Abra sua empresa

Entenda como funciona a abertura de uma empresa

1.

Plano de Negócios

Um Plano de Negócio é um estudo que descreve os objetivos de um negócio o Capital necessário, os custos fixos e quais os passos que devem ser adotados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos do investimento.

Neste momento também se deve atentar para os registros específicos de produtos (Ministério de Agricultura, Ibama, etc...) que a empresa deseja comercializar ou produzir principalmente tratando-se de empresas industriais.

2.

Consulta prévia do Local (viabilidade)

Antes de investir no local apropriado para seu negócio é necessário verificar junto aos órgãos regulamentadores se a atividade pode ser exercida naquele local.

Também é importante a legalização do imóvel (Habite-se, regularidade no IPTU e titularidade da escritura). Todas estas informações serão necessárias para a Viabilidade.

A equipe de atendimento do Inovador Contábil faz a consulta para você.

3.

Registro na Junta Comercial ou Cartório/CNPJ

Os Atos Constitutivos (Contrato Social ou Empresa Individual) serão gerados, assinados e registrados para que seja possível a formalização da personalidade Jurídica (CNPJ).

3.1

Inscrição no CNPJ – Receita Federal

Com o Contrato Social ou requerimento de firma individual através do DBE (Documento básico de entrada) para ser gerado a Inscrição (CNPJ).

4.

Inscrição no SEFAZ – Inscrição Estadual
(Somente empresas Comerciais)

Com o Contrato Social ou requerimento de firma individual e o CNPJ é gerado a Inscrição Estadual.

5.

Alvará de Localização (Prefeituras Municipais)

Neste momento deverá ser requerido o alvará da prefeitura onde está localizada a empresa.

Importante destacar que poderão ser solicitados Certificado do Corpo de Bombeiros , Alvará Sanitário e Ambiental (O que define as exigências são as atividades das empresas – consulte nossa equipe).

Quer saber mais como podemos ajudá-lo?

Envie um e-mail para nossa central de atendimento que entraremos em contato.